Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo = Esperança!!



Foto: via http://cultoupop.com/reveillon-bahia-festa.html

Estamos curtindo os primeiros dias de um novo ano. Como sempre, muitas expectativas estão no ar, mas isto não é novidade, estamos volta e meia com esse espírito no raiar de cada ano. Todavia, este ano, em especial, penso que temos motivos para acariciar com mais afinco a esperança costumeira.
O Brasil vive sim um bom momento e olhe que ninguém precisa dos especialistas da Globo pra concluir isto. Basta falar com as pessoas, observar o comércio, o trânsito, o Brasil está em movimento, as pessoas estão com muito mais ânimo, e isto não é de agora, os últimos oito anos foram gradativamente criando este clima. Mas a idéia não é exaltar o governo Lula não, fica pra outra hora, quem sabe...
Tenho a impressão que esse momento histórico, de vivermos o primeiro governo republicano de uma mulher, juntamente com a conjuntura criada, representa pro nosso país uma grande oportunidade, Dilma parece-me ter um perfil técnico e a firmeza pessoal pra fazer um grande trabalho. Particularmente vou torcer muito, mas acredito que nós, da sociedade civil, mais que nunca, teremos que estar atentos e firmes na defesa dos avanços sociais e cidadãos já obtidos, bem como, na luta pela ampliação e conquista de outras vitórias pro povo brasileiro. Este cenário é sim animador!
Em Rondônia também vejo momento particular a fundamentar a esperança que tem habitado nossos corações e mentes neste início de ano.
Não conheço o novo governador ou suas propostas como conheço da nova presidenta da Republica, porém, não tenho dúvida que sua vitória nas eleições, especialmente diante das opções apresentadas no segundo turno, significou sim um avanço pro nosso Estado.
Espero que o Governador Confúcio, efetivamente, trate a Saúde da nossa gente, que descentralize o atendimento por todas as regiões do Estado, que contrate mais profissionais e valorize todos. Que tenhamos, finalmente, segurança para além de muros, grades e alarmes, com agentes bem formados e reconhecidos. E, principalmente, que a nossa Educação ultrapasse a fase de “séries iniciais” e avance rumo à plena formação e isto só se dará com o reconhecimento de que a educação se fez, antes de tudo, com pessoas, com profissionais qualificados, incentivados e valorizados. Bato na tecla que tenho insistido a algum tempo: não existiriam Advogados, Juízes, Promotores ou Médicos se não fossem os Professores, é insano existir um abismo salarial tão grande entre Mestre e discípulos, com incalculável vantagem para estes.
Bem é isto, Ano novo, novos governos e esperança antiga, mas renovada!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Anderson!
    É isto ai!

    Luiza Archanjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Também tenho um blog, mas o assunto é muito diferente.Cada um com seu interesse, ou melhor non seu quadrado!
    Aproveite e visite meu blog, acho que não e de seu interesse, mas com certeza conhece alguém que vai gostar.
    Abraços!
    http://www.scrapmeiry.blogspot.com

    ResponderExcluir