Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

APOIO: UM GRITO VAI ECOAR: RENOVA SINDJUS!

 
Quem quer o SINDJUS de volta?
Os servidores do Poder Judiciário no Distrito Federal! Mais que um querer é uma necessidade, ha muito, muito tempo, os servidores perderam o controle de seu sindicato. Ha muito, muito tempo, que decide o que é melhor para a categoria (?) é um pequeno grupo dirigente.
Mas isto é bom pra quem?
As decisões são boas para quem as toma. Não que todas as ações, todos os atos do sindicato nesse longo período nas mãos da diretoria atual tenham sido ruins, tenham prejudicado a categoria (embora alguns, com certeza!), mas tem havido um desvio de finalidade do sindicato.  O sindicato só faz sentido quando é expressão do desejo da categoria, quando faz ecoar a voz da categoria, quando suas posições são fruto da legítima e democrática discussão da categoria.
Ouvir a categoria não é simplesmente fazer assembleias. É dar oportunidade a cada servidor, cada servidora, expressar sua opinião sobre os destinos da categoria. Não importa se o servidor tem 30 anos de carreira, ou se acaba de ser nomeado, não pode ser critério para participar ou não das decisões o fato de ter incorporações ou não.  Trabalhar nos grandes tribunais ou nos mais distantes fóruns não pode significar a diferença entre ser ouvido ou ignorado. Sindicato de verdade é sindicato em que todos e todas têm voz e voto!
E isto não é difícil, não depende de altos investimentos financeiros, isto depende apenas de VONTADE da direção. Mas pra ter esta vontade é preciso uma direção que não tenha medo da base, que não tenha calafrios ao pensar em ouvir a voz da categoria, é preciso uma direção que busque verdadeiramente a unidade do conjunto da categoria.
Uma direção assim pode ser construída e é este o momento. A Chapa 2 surgiu da base da categoria, do desejo de servidores e servidoras que exigem um sindicato sem um dono, onde a base é quem, verdadeiramente, decida seu destino, um sindicato em que o “EU” dá lugar ao “NÓS, servidores do Judiciário”!
Por tudo isto que, nesta semana, dias 24 e 25/4, é preciso que um grito exploda das urnas, um grito forte, intenso e verdadeiro, um grito de quem quer ter seu sindicato de volta: RENOVA SINDJUS!
Que o grito venha e não seja calado por nenhuma manobra. Feliz Eleição SINDJUS!

Um comentário:

  1. Que belo texto! Muito obrigada, Anderson. Vamos às urnas e fazer tremer a longo conforto da atual diretoria.

    ResponderExcluir