Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2012

Muito mais que Flores!


Imagem via Google/Imagens

Mais que flores, mais que um jantar ou belos cartões, hoje é dia de ofertar respeito, reconhecimento, igualdade. Aliás, hoje e sempre, é dever, olhe bem estou dizendo DEVER, de todos nós reverenciarmos a mulher.

Digo isto porque a mulher em nada - salvo em alguns casos relativos aos aspectos de força física - é inferior ao homem. Mais que isto, em regra, a mulher desempenha, pelo menos, tão bem quanto o homem as tarefas que lhes são comuns e, além disto, realiza de maneira muito melhor outras tantas. Raros são os homens que conseguem cumprir de forma eficaz um tripla jornada, já para as mulheres, poucas são as que não o fazem.
Nós homens, em regra, ou fazemos bem uma coisa ou outra. É na mulher que se encontra o equilíbrio entre beleza e força, entre sonho e pés no chão, entre o amor à família e o trabalho.

Rendamo-nos, pois! Está na ocupação de mais espaços de poder e protagonismo pelas mulheres a chave para uma humanidade melhor.

Um mundo melhor é o mundo onde homens e mulheres respeitam-se e vivem em harmonia, o 8 de março é o momento que a história nos concedeu para refletirmos e avançarmos nessa construção.

Parabéns mulheres pela luta e parabéns aos homens que sabem reconhecer a força e importância das Mulheres!

2 comentários:

  1. Olá Anderson,
    parabéns pela sua reflexão, retrata uma nova visão...
    Carmen
    (ex-colega de trabalho da PR/RO)

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo. É a opinião dos homens modernos que reconhecem a força da mulher no dia a dia, e torna os nossos dias melhores e menos dolorosos. Parabéns às mulheres!

    ResponderExcluir