Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chorei

Imagem via google/Imagens


                   Chorei



Se inundados os olhos estão
É porque, no coração,
Um rio de emoções corre veloz

Um sonho perdido, desilusão
Um choro contido,
Denunciado no embargar da voz

Deixar a lágrima cair
É assumir a fragilidade do ser
É reconhecer que a dor
Invade a alma e nos faz viver

Quando na face escorre
A lágrima leva consigo
O turbilhão do coração
Banha o peito e lava a alma

Chorar é deixar-se viver
É não conter a verdade
É gozar liberdade
Domar todo sofrer

O choro segurar eu tentei,
Mas a vida há de ser vivida
Por viver me entreguei...

                           Anderson Machado

6 comentários:

  1. Olá Professor Anderson, me emocione muito com suas palavras, e é a pura expressão da verdade. Parabéns...Sua eterna aluna LETÍCIA.

    ResponderExcluir
  2. linda eu me refleti nela, professor cada dia o senhor estar se apronfundando mais. parabens

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Muito profunda essa poesia!
      Com certeza tudo é válido nessa vida, até o sofrer,
      Só não vale se curvar a dor. As lágrimas há as lágrimas é um rio que corre...
      É força, é fluir, é correnteza, é limpeza é desaguar no viver...
      Solar

      Excluir
  4. Muito bonito!!! Esse é de um "velho" amigo meu, do tempo de menina, do tempo de teatro, do tempo de escola, de quando sonhávamos com a vida!
    Continue espalhando lindas palavras, pois um dias elas poderão se tornar realidade ou simplesmente falarão da realidade das pessoas!Bj Marilu Dourado

    ResponderExcluir
  5. Homem pode e deve chorar, pois é um ser humano, com sentimentos e emoções... O choro pode proporcionar a "catarse", e assim a superação daquilo que ocasionou a dor.
    Chorar faz parte, faz bem. Depois e virar página. Ir em busca da felicidade...

    ResponderExcluir