Seguidores

quinta-feira, 18 de maio de 2017

O Golpe e a Globo



          A globo deixou de ser golpista, recuperou sua credibilidade?
          A "Lava Jato" provou que não é "seletiva"?
          Melhor ir com calma...
          Não é por um "furo" que vou mudar de opinião sobre a Globo. Na verdade, quem tem o cuidado de comparar a cobertura da crise política na imprensa local (capitaneada pela Globo) e a cobertura dos principais jornais do mundo inteiro, percebe claramente a manipulação permanente.
          Ontem o Jornal O Globo antecipou algo que já estava por vir à tona e, imediatamente, a Folha de São Paulo já publicou um artigo dizendo que esse fato derruba a argumentação de que a operação lava Jato seria "seletiva".
          Muita calma nesta hora: não é bem assim, até porque tudo foi feito longe de Curitiba e da influência do "núcleo tucano do MPF e da PF". 
          Outra coisa que me intriga é o que está por trás? 
          Claro que me acalenta saber que se flagrou mais duas personagens nocivas da política nacional, dois honoráveis mentirosos corruptos, até então protegidos,  perderam o chão. 
          Qual o Motivo? A rejeição a Temer e a escancarada superproteção a Aécio já estavam causando prejuízos aos "objetivos do mercado"?
           Será que na avaliação do "mercado" chegou a hora de ajustar agentes para o "fim maior"?
           Com o lançamento definitivo de Aécio na fogueira tenta-se dar um ar "republicano" às 
          Tirar um presidente completamente rejeitado e impopular,  facilitaria o caminho para as "Reformas"?
          Quem sabe substituindo-o por eleições indiretas (ou mesmo diretas, afinal ninguém duvida que a Globo pode construir um"herói" para vencer as eleições) por um "homem de confiança do Capital" (Henrique Meireles?) não facilitaria a manutenção do governo nas mãos do "Mercado" a fim de concluir o entreguismo?
           Não sei, há muito a observar ainda...

Anderson Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário