Seguidores

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que há meu coração?


O que há meu coração?

Preciso entender...
 O que se passa no meu coração?
Há por vezes certa angústia,
N’outras um “quê” de solidão.

Há no peito um vazio
Ou seria ilusão?
Um “sei lá” desconhecido,
Chega a ser sofreguidão...

Busco resposta pronta:
O porquê, a solução.
Como se não fosse mistério
O sofrer do coração...

Preciso aprender de verdade,
Desvendar meus sentimentos,
Aquietar minha emoção.
Já não tenho pouca idade,
Já me assusta a solidão...


Anderson Machado

Um comentário:

  1. O que há meu coração? Parabéns! É uma poesia linda.
    Não há necessidade de entender o coração, porque é um órgão que esta sempre em regeneração, esta em contínua reconstituição uma vez ferido ou destruído. Acho que temos que nos aprofundar na compreensão de jamais deixar de sonhar, de despertar emoções, de sentir emoções, seja estas boas ou não. Pois, só assim vivenciaremos uma esperança de estarmos sempre evoluindo. Sem medo da angústia ou solidão.
    Desvendar os sentimentos é por vezes um mistério que nem sempre se observa clareza, talvez a sombra da dúvida seja na verdade os distintos pensamentos do que realmente queremos e que no peito nos desperte esse vazio.
    O que há meu coração? Não sei! Eu só sei que não me assusta a solidão. Linda poesia!
    Solar

    ResponderExcluir