Imagem via Google/Imagens
A corrupção está no ar.
Digo mais, está no ar em cadeia nacional. E não é de hoje!
E o cheiro que se sente não é o de Justiça, tem pizza assando!
De tempos em tempos vemos, nos mais diversos programas de TV, cenas estarrecedoras, verdadeiros shows de horror, de desprezo com a coisa pública, ou seja, com aquilo que é nosso, é de todas as pessoas.
A cada escândalo parece que a sociedade vai sendo entorpecida e os malfeitores perdendo qualquer resquício de respeito que um dia possam ter tido, parecem encarnar a idéia que o esperto é o corrupto, aquele que sempre leva vantagem, que pra tudo tem um “jeitinho”; besta é quem é honesto, é quem trabalha duro, é quem vive do seu próprio suor.
Será que chegará mesmo o dia em que teremos vergonha de sermos honestos?
Ontem entrevistamos um deputado estadual e, como não poderia deixar de ser, tratamos do mais recente escândalo de corrupção protagonizado por Deputados Estaduais, membros do Governo e empresários, anunciado ao Brasil com a “Operação Termópilas”. Fiquei extremamente incomodado com o que ouvi e, mais, com o que concluí. Se nada for feito pela sociedade, por nós, a pizza está assando!
Embora o Deputado Ribamar Araújo tenha procurado não entrar em choque com seus “pares” membros da “comissão processante”, deixou transparecer uma total incredulidade em qualquer resultado diferente da absolvição total de todos os deputados envolvidos. Inclusive do foragido, Valter Araújo.
Não estou aqui falando contra a presunção de inocência, o direito ao devido processo legal, a ampla defesa e todos os demais princípios que buscam proteger inocentes do arbítrio – embora, infelizmente, muitas vezes sirvam também de escudo para bandidos – porém, há coisas que simplesmente não é possível entender.
Vejamos o caso mais escancarado o do Deputado foragido, suposto chefe da quadrilha, Valter Araújo, que não vai à Assembléia Legislativa desde antes de 19/dez/2011 (data em que passou a ser considerado foragido), portanto, o citado deputado não comparece ao seu local de trabalho a mais de 90 (noventa) dias!
O que aconteceria com qualquer trabalhador, quer da iniciativa privada ou mesmo servidor público, que faltasse ao trabalho por mais de 90 (noventa) dias? Certamente, não havendo justificativa para as faltas, seria demitido, perderia o emprego ou o cargo público. E porque o todo poderoso Valter Araújo não perde o cargo de Deputado?
Será que na Assembléia Legislativa faltar por estar se escondendo da polícia é considerado “falta justificada”?
Outra coisa, todo mundo precisa lembrar que Valter Araújo mandava e desmandava na Assembléia Legislativa graças ao enorme apoio que possuía de seus “colegas”. Segundo revelado nas investigações da Polícia Federal Valter Araújo tinha por hábito dar “agrados” aos colegas, com eles “repartir o pão” e, assim, mantinha-os todos dóceis e aplaudindo suas “peripécias”.
Será que os deputados da Assembléia Legislativa, inclusive os outros sete que, supostamente, possuíam ligação direta com o “esquema” de Valter Araújo, terão coragem de cassar o mandato de seu estimado “colega”? Será que se ficarmos todos de braços cruzados esperando uma atitude dos deputados não estaremos fadados a cansar de esperar? O trabalho, ou na verdade a falta dele, até agora na “Comissão Processante” não demonstra claramente o objetivo protelatório reinante naquela “Casa de Leis”? Será que os deputados não estão querendo “deixar a coisa esfriar” pra servir uma enorme e quentinha pizza?
Sinceramente, minhas respostas a todas essas questões não são nada animadoras, tenho a nítida impressão que NADA acontecerá se NÓS (todas as pessoas que não concordam com a corrupção) não tomarmos uma atitude, SEM PRESSÃO NÃO VAI TER PUNIÇÃO!
A comissão processante reúne-se apenas às terças-feiras, tenho certeza que na reunião de hoje NADA de relevante ocorrerá, e será assim também na semana que vem, e na seguinte, na outra e na outra. Isto só será diferente se nos movermos, se decidirmos efetivamente defender o que é nosso, se formos à Assembléia Legislativa dizer aos deputados que não aceitamos ser representados por quem desvia recursos públicos, por quem foge e se esconde da polícia, afinal, devemos ser representados por iguais e, da minha parte, não aceito ser representados pelo senhor Valter Araújo e sua turma! Eles não são meus iguais, são seus?
Fica o convite, as redes sociais estão aí e podem nos ajudar muito, vamos à Assembléia Legislativa no dia 27/03! Ou reagimos agora ou mais uma pizza de impunidade será esfregada em nossas faces!