Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2011

Ser Pai...

Imagem via Google/Imagens


Descobrir-se pai é descobrir-se parte,
Sentir vivo no projeto de Amor
Que pelas mãos do Criador
A vida transforma em arte

É temer com coragem o desafio
E vencer com amor o arrepio
De somar à vida um, dois, três!

É caminhar pela rua e quarteirão
Espantar “bicho-papão”
E cantar, ainda que nos falte a voz

Ser pai é ser bem mais que eu
É doar-se a viver o nós
Nunca nos sentirmos a sós
É viver todo amor que está no peito meu

É ter da vida o maior prazer
É viver o sonho de ser feliz
Ser pai é tudo eu sempre quis!

Anderson Machado

12 comentários:

  1. Muito bom esse poema, parabéns vissê!
    Ser pai é tbm ter uma grande responsabilidade!

    @Epitacio_ASJ

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!!!!!!!!! adorei.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  3. lindo a msg!!! ser pai é viver num paraiso eterno, eu sei bem como é tenho uma princesa e um principe meus verdadeiros amores.

    paulo figueiredo

    ResponderExcluir
  4. Só os pais de verdade conhecem esse sentimento. Valeu meu amigo!

    Eduardo - DENIN

    ResponderExcluir
  5. Lindo,amei, parabéns sempre!!!! Feliz dia dos pais!!!

    ResponderExcluir
  6. José Luciano de Azevedo Junior15 de agosto de 2011 às 12:40

    Anderson;
    Nunca tivemos a oportunidade de conversamos mas, creia-me o sentimento pelo qual está passando é maravilhoso pois, sou PAI e, como você, sentimentos em nosso interior um caldeirão de sentimentos. PARABÉNS PELO SEU MOMENTO e, mais ainda, PELO MOMENTO PAI E FILHO. fiquei impressionado com tão brilhante declaração de amor.

    ResponderExcluir
  7. ...e não é que cada dia nos reserva uma grata surpresa? Ah, que bom! Que bom termos você por perto!
    abraço grande!
    Mariana Bastos Maia

    ResponderExcluir
  8. José Luciano de Azevedo Junior15 de agosto de 2011 às 13:27

    RETIFICAÇÃO: " como você, sentimos um em nosso interior um caldeirão de emoções atordoantes que nos entorpece de alegria".

    ResponderExcluir
  9. A verdade que o PAI é a autoridade de decisões em uma família, que a parte calmaria e carinho é mãe, mas PAI é força de cada ser humano, decisão e potência...Por isso é necessário a figura em de um PAI e uma MAE na família.

    Marinalva.

    ResponderExcluir
  10. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
    Provérbios 22:6
    A responsabilidade de um pai se inicia com a sua instrução e daí em diante outras instruções se tornarão necessárias na vida dos filhos. A essência de Deus é amor, amor que dedica a todos nós, seus filhos. E essa é a base que guarda o caminho do Senhor, para que pratiquem a justiça e a retidão.
    Quem é pai, já foi filho e sabe as coisas importantes para uma criança; não é o crescimento que faz o esquecimento. Mas, sim as suas atitudes.
    Meu pai sempre me dizia “disciplinar sem amor não existe consistência a base será sempre líquida”. O amor simboliza verdade não é só proteção. O que os filhos não entendem hoje com certeza entenderam amanhã.
    Parabéns a todos os pais.E parabéns a você que com certeza é um grande pai.

    ResponderExcluir
  11. É muito bonito saber o que um filho pode causar em um pai.
    O filho é a nossa vida, e o pai é a fortaleza, a rocha, a segurança... aquele amor incomparável!!!
    Parabéns Anderson !!!

    Vera Lucia Pereira do Nascimento Pinto

    ResponderExcluir